sábado, 18 de junho de 2011

VOCÊ TEM UM LAR ?

 

Alguém definiu certa vez que o lar é aquele lugar que tem fogo, tem ardor, tem vida.  
Achei esta afirmativa interessante, pois o fogo traz luz, trás calor, trás aconchego. Podemos observar que um corpo vivo, tem uma certa temperatura, quando morremos nosso corpo fica gelado.
Existem muitas casas que estão geladas, sem vida, não há harmonia, não há alegria, não há calor humano, podemos ter uma casa, mas não termos um lar.
Minha pergunta hoje é, você tem um lar?
Na sua casa há fogo, fogo da amizade, fogo do diálogo, fogo da troca mútua, há fogo da cumplicidade?
Antigamente, as pessoas costumavam se ajuntar no tempo do frio, junto a uma lareira, e ali havia momentos agradabilíssimos, mas hoje as pessoas não tem mais tempo para dialogar, não se coloca mais o prato na mesa e come-se juntos, já não nos aquecemos mais. Estamos muito ocupados com as nossas programações e afazeres.
Eu até ando muito preocupado com a dificuldade que nós líderes, temos para ouvir os nossos irmãos, gostamos muito de falar de ter respostas para tudo que nos perguntam, mas na maioria das vezes não deixamos se quer a pergunta ser completada.
Hoje eu quero não trazer um sermão, mas uma reflexão para cada um de nós: em que temos transformado nosso lar?
Costumamos muito confundir saber com vida espiritual, acumulamos conhecimentos e achamos que por isso somos pessoas muito espirituais, mas o que nos esquecemos é que o que aprendemos é para nosso conforto e felicidade, Deus não criou um amontoado de regras sem sentido, Deus nos deixou o caminho da felicidade e o bem estar, nos deixou o segredo da verdadeira vida. Deus trabalha com prevenção e não com socorro após acidente. O socorro de Deus, é por culpa de nossa desobediência a sua palavra. O socorro de Deus é a segunda chance.
Se hoje você reconhece que tem uma casa, mas sente falta de uma lar, peça a Jesus para transformar a sua casa em um lindo lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário